terça-feira, 22 de maio de 2007

O Dono da MINHA história!



Tá bom, eu sei que você que está aí vai torcer o nariz, quem sabe até questionmar minha sexualidade se for julgar o conteúdo pela imagem. (MAS O FILME É MUITO BOM)

Eu faço isso também, aliás eu tenho uma enorme tendência a não ler as coisas inteiras, sou ansioso e isso me faz passar os olhos pelo texto e tentar entender o final, o último paragrafo. Mas que tolo sou eu que acabo tendo que reler o texto mais duas vezes, uma de traz pra frente (pq eu acho que vai sermais rápido) e uma na seqüência correta.

Eu sou meio assim com a minha vida, sou confuso, sou inconstante, sou emotivamente frio, sou assim, tenho certeza até daqui mais cinco minutos eu mudar, me deixando com cara de pastel, tentando explicar para o coitado do interlocutor que eu não penso mais igual aquilo que eu briguei para defender com toda a veemência.


Caracas, realmente eu sou uma pessoa muito complicada de se conviver, de ser entendido e de interagir. Sou um desafio a paciência, a coerência e um teste de quociente emocional.


Quem vai prever meu futuro???

Minha vida não está escrita, eu escrevo, eu respeito e acredito que nada é por acaso.

Destino?

É assim que chamamos aquilo que não lutamos para mudar.


Se uma batida de asas de uma borboleta na china influencia a minha vida aqui, será que essas mudanças nao confundem os astros? Será que existe destino?

Não acredito, não dá para prever que vou ser feliz, mas nao vou ser rico. Minha vida muda pelo simples fato de eu optar por uma rua ou por outra, pelo fato de eu atrasar um segundo para sair de casa, pelo fato de eu ser inconstante, pelo fato de eu poder fazer da minha vida qualquer coisa que eu quiser, qualquer coisa que vier, qualquer caminho optar.

Quero amar até o último fio de cabelo, quero respeitar quem está do meu lado e seguir meu caminho da melhor maneira possível.

Quero acreditar que o mundo vai ser melhor e antes do o aquecimento global congele a terra, quero ter certeza que iremos morar na lua e que lá não iremos repetir os erros que cometemos aqui na terra, terra essa que foi nossa mãe e como toda mãe só recebe o valor depois de muito sofrer muito, mesmo sem desistir de lutar pelo seus filhos.

Quero poder chorar de alegria e ter sentimento suficiente para chorar com as injustiças que serão meus desafios para lutar.



Não sou tão bom hoje quanto serei amanhã, mas quero ser eternamente bobo e mudar de opinião sempre que eu quiser, porque homens ricos podem tudo, os poderosos são ricos!

Mas quem é feliz?


SE DINHEIRO FOSSE FELICIDADE, EU TERIA SIDO FELIZ 95% MENOS DO QUE EU SEMPRE FUI!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Saberemos?


Queremos Saber




Cássia Eller - Composição: Gilberto Gil



Queremos saber,O que vão fazer
Com as novas invenções
Queremos notícia mais sérias
Sobre a descoberta da antimatériae suas implicações
Na emancipação do homem
Das grandes populações
Homens pobres das cidades
Das estepes dos sertões
Queremos saber,Quando vamos ter
Raio laser mais barato
Queremos, de fato, um relato
Retrato mais sério do mistério da luz
Luz do disco voador
Pra iluminação do homem
Tão carente, sofredor
Tão perdido na distância
Da morada do senhor
Queremos saber,
Queremos viver
Confiantes no futuro
Por isso se faz necessário prever
Qual o itinerário da ilusão
A ilusão do poder
Pois se foi permitido ao homem
Tantas coisas conhecer
É melhor que todos saibam
O que pode acontecer
Queremos saber, queremos saber
Queremos saber, todos queremos saber



MUITA PERGUNTA E POUCAS RESPOSTAS, O HOMEM SE PERDE EM SI E SE BUSCA NO NADA, TENTANDO PREVER O FUTURO, TENTANDO BUSCAR NO INFINITO AS RESPOSTAS QUE SE FAZEM PRESENTE.
NADA SABEREMOS SE NÃO SENTIR A CONSTANTE TROCA DE ENERGIA ENTRE O NÓS E O UNIVERSO QUE NOS DEVOLVE AQUILO QUE O DAMOS, QUE NOS PROPORCIONA AQUILO QUE MERECEMOS E NOS FAZ VER QUE NADA É REALMENTE DA MANEIRA QUE JULGAMOS SER O CERTO, MAS NA VERDADE PODE SER ATÉ MELHOR!

sábado, 5 de maio de 2007

ESSÊNCIA


Jamais mudaria aquilo que sou como essência.
É meu referencial, é meu norte e é para lá que volto quando não me reconheço em meio a atitudes que mesmo depois de muito tempo continuam a me atrapalhar e me atormentar.
Sou o que sou e não tenho orgulho disso, afinal não é uma conquista e sim uma consequência.
Devo ter orgulho de ser fiel à aquilo que sou e não ter virado as costas para as minhas ascendências.

EU SOU O QUE MINHA VIDA É. SOU FRUTO DOS MOMENTOS QUE VIVI E DA SEMENTE QUE FUI.

A coisa mais fácil do mundo é ser você e mesmo mudando sempre é preciso manter sua essência, pois um camaleão que muda de cor continua sendo um camaleão e volta para sua cor original quando é a hora certa.


EU CANTO, EU SONHO, EU CHORO E RIO COM A MAIOR FACILIDADE.


SOU O QUE SOU!!!

terça-feira, 24 de abril de 2007

O mundo do faz de conta é o mundo corporativo - Estamos prontos para resolver seus problemas!!!




Esqueça tudo aquilo que sua mãe falou sobre não mentir. Perdoe aquele que lhe fez mal e se faça de morto quando preciso.
Assim você está com 60% de chance de ser alguém bem sucedido e ter seu carnê de 72 meses de prestações para seu lindo carro que estará com gasolina (geralmente na reserva) para seus passeios anuais no mês de férias.
Sim, você precisa disso e mesmo que você tenha sido um seguidor do Che agora você aceitará que sua barba, na pior das hipóteses, terá de ser bem aparada e a cor vermelha só se for da gravata.
Simples assim, você mudou e precisa ter uma família, filhos, pagar impostos, consumir com seu cartão de crédito e adquirir quinquilharias pelo telefone 011-1406.
A Internet é sua amiga, ela te diz o que usar, como usar e te dá o que ouvir e aprender sobre a vida dos famosos, as músicas da moda underground e que bombam nas pistas da Ucrânia!

Você é feliz e pode ter o mundo na frente do seu computador, mesmo que para isso você precise se alienar e arranjar uma amante virtual que mora no Cabo Verde e vocês, no Second Life (Mundo Virtual onde você pode ser um Avatar para mostrar seus sentimentos Humanos que foram reprimidos no mundo real), planejam viagens para a Goa e para o Tibet onde finalmente se libertarão das amarras do mundo ocidental que tanto você necessita para se sentir alopaticamente vivo!

!!!Admirável Mundo Novo!!!

sexta-feira, 30 de março de 2007

Se Permitir Enxergar


Olhar a vida por um prisma diferente pode ser desafiador, pode ser maravilhoso ou assustador.

Buscamos mais tempo para nós, mas não nos damos conta do quanto somos escravos de nossos compromissos, de nossas convenções, de nossos problemas que ganham maior valor do que os momentos bons, do que nossos amigos e familiares.

Me culpo por chegar atrasado com impressionante pontualidade, me culpo por deixar alguns compromissos para o amanhã (talvez esse amanhã seja daqui a um ano), mas não me arrependo de mudar meu caminho, minha rotina no meio da tarde para ver alguém que amo, mesmo que seja por alguns minutos, mesmo que seja necessário abrir mão de alguma obrigação.

O que mais me atrai no Jazz é o improviso, o solo que ninguém nunca ouviu, nem nunca mais vai ouvir, a versão que passa e nunca mais volta, exlcusividade que só o improviso te dá, a nota que não era, mas acaba sendo, assim como é a vida, assim como são as coisas que marcam para sempre, assim como devem ser os amores, cheios de surpresas, cheios de presença de espírito, cheios de loucura, cheios de compromissos com a alma e não com o relógio e sua lógica que nada tem a ver com a loucura e a beleza.

Uma vez li uma frase que dizia que "...o esporte é o único entretenimento que ninguém sabe o final...", perfeito como entretenimento, perfeito como apenas aquilo que é imperfeito, é.


Somos aquilo que acreditamos ser e não há nenhuma evidência física que mostre que o tempo não possa voltar. Não há nada que possa que me convencer que uma coisa é pelo simples fato de ser, as coisas são aquilo que acreditamos que elas são, pois o universo é cheio de milhares de possibilidades, e nós, assim como qualquer situação, somos apenas uma delas.


Nada é imutável, o imutável é um conceito, uma convenção.

Uma pedra sõ é sólida quando a tocamos, mas mesmo assim pode não ser, pois pode haver um hiato em sua matéria, que ainda que ínfimo, invalida a possibilidade dela ser sólida.



Somos uma possibilidade, aceite isso, não veja mais as coisas como são, pois elas podem não ser aquilo qie se convencionou ver!

terça-feira, 27 de março de 2007

Reação


Toda ação gera uma reação contrária de mesma intensidade, assim disse Newton ao estudar as forças da natureza, mas a mente Humana, tão cheia de contradições e tão complexa mostra que muitas vezes a ação pode gerar uma reação desproporcional, impensada e que pode fazer muito mais estragos do que a ação inicial.

Ninguém vai apanhar e ficar calado, aliás muita gente aceita, mas não é uma regra. Dentro do universo das pessoas que usam a tática do bateu levou, me assusto com algumas reçaões, que beiram a inconseqüência e pecam pela falta de eloqüência, deixando transparecer uma raiva exacerbada e extrapolada ignorando o bom senso e o senso de responsabilidade.



Outro dia vi uma publicação do Departamento de Estado Americando que dizia que as forçar militares de São Paulo mataram muito em 2006 por conta dos atentados do pcc

A Situação, naquele momento, pedia uma intervenção enérgica e eficiente, e a força foi usada de maneira irresponsável, sem qualquer tipo de programação, planejamento denotando enorme irresponsabilidade e certo despreparo.

Reagir a altura é, antes de mais nada, se mostrar superior, mais eficaz e mais preparado do que o outro lado, mostrando não só força, como também capacidade de vencer o desespero causado pela dor e a surpresa gerada pela ação inicial, sendo esse passo inicial o maior dos desafios, vencer seu lado animal e instintivo, usando sua capacidade intectual a seu favor!

sábado, 24 de março de 2007

Grandes Planos






Ninguém disse ser fácil, afinal olhar para as estrelas e reconhecer que brilham é para todos, mas entender a mensagem que elas passam não é tarefa fácil para qualquer um.

Perdidos os navegadores buscavam no céu suas rotas.

Voltar-se para as estrelas para entender o caminho é o segredo que talvez não se aprenda fácil, mesmo eu não sei me encontrar no mar dos meus pensamentos olhando para as estrelas do meus sonhos. Para poucos é o entendimento do mar do destino, onde atracam barcos de vida real, problemas e sorrisos reais, perfeitos em sua imperfeição e complexos em sua simplicidade.

Em confusão, caos, nascem estrelas, planetas, galáxias e buracos negros, ausência total de matéria, energia em movimento e total falta de coerência que a despeito de nossas vontades seguem incólume e impávidas para seu destino, rio do destino sempre em direção ao mar da Vida.



terça-feira, 20 de março de 2007

Pontos de Vista



Pontos de vista são coisas complicadas de discutirmos, afinal cada um lê a vida de acordo com aquilo que viu, viveu e aprendeu.


Podemos divergir, mas o fato é que é preciso ter muita inteligência, sabedoria, espiritualidade (por que não?), para sabermos respeitar a opinião e entender o ponto de vista daqueles que lêem a vida diferente de nós.


Certa vez ouvi dizer que todo ponto de vista é a vista de um ponto, frase genial que apesar de já ter utilizado-me da mesma algumas vezes só vim entender sua essência a pouquíssimo tempo atrás.




Mudar de ponto de vista é mudar o ponto onde estamos, é sair de onde estamos e passar a ver de onde lugar, mudando nosso ponto de vista, mudando e aceitando que estar parado, inerte, imóvel, pouco pode acrescentar para quem opta por essa atitude.


Não é fácil e reconheço que tem as em minha vida que não há cristão que me faça sair de onde estou e mudar de lugar, de opinião, de visão. Há aspectos que a mudança de visão soa como de orientação ideológica, sei lá, mas parece medo de mudar e de ver que na verdade a vista da minha varanda não é tão bela quanto a da varanda do vizinho.




Lê quem quer!
abraços!!!