
Pontos de vista são coisas complicadas de discutirmos, afinal cada um lê a vida de acordo com aquilo que viu, viveu e aprendeu.
Podemos divergir, mas o fato é que é preciso ter muita inteligência, sabedoria, espiritualidade (por que não?), para sabermos respeitar a opinião e entender o ponto de vista daqueles que lêem a vida diferente de nós.
Certa vez ouvi dizer que todo ponto de vista é a vista de um ponto, frase genial que apesar de já ter utilizado-me da mesma algumas vezes só vim entender sua essência a pouquíssimo tempo atrás.
Mudar de ponto de vista é mudar o ponto onde estamos, é sair de onde estamos e passar a ver de onde lugar, mudando nosso ponto de vista, mudando e aceitando que estar parado, inerte, imóvel, pouco pode acrescentar para quem opta por essa atitude.
Não é fácil e reconheço que tem as em minha vida que não há cristão que me faça sair de onde estou e mudar de lugar, de opinião, de visão. Há aspectos que a mudança de visão soa como de orientação ideológica, sei lá, mas parece medo de mudar e de ver que na verdade a vista da minha varanda não é tão bela quanto a da varanda do vizinho.
Lê quem quer!
abraços!!!
3 comentários:
É Lucas... um olhar, um ponto, podem nos fazer mudar a realidade ou simplesmente a opinião diversas. Por isso temos que olhar em todos os pontos possíveis antes de fazer uma crítica a alguem.
Vai.. falar em olhar...
vai tomar no olho do seu...
kkkk
Abraços!!!
Eeee invejoso, essas crianças viu, querem se expor em tds os lugares. Não basta olhar e admirar, tem q saber compreender akilo q se enxerga.
www.3sednove.blogspot.com
Abraços
Não acredito que tenha sido por inveja, a criação desse blog. Mas sim por uma enorme concentração de pensamentos e delirios dentro de um cerebro errante, e de um coração falante dentro desse ser que passa as suas 24h pensando e criando...
parabéns homem que as vezes parece ser de lata, porém com S2 pulsante...e de uma vontade insaciavél de não cair no senso comum, de não querer ser + um, mas sim UM, tentando ser singular na sua existencia...saudações Tati
Postar um comentário