
Toda ação gera uma reação contrária de mesma intensidade, assim disse Newton ao estudar as forças da natureza, mas a mente Humana, tão cheia de contradições e tão complexa mostra que muitas vezes a ação pode gerar uma reação desproporcional, impensada e que pode fazer muito mais estragos do que a ação inicial.
Ninguém vai apanhar e ficar calado, aliás muita gente aceita, mas não é uma regra. Dentro do universo das pessoas que usam a tática do bateu levou, me assusto com algumas reçaões, que beiram a inconseqüência e pecam pela falta de eloqüência, deixando transparecer uma raiva exacerbada e extrapolada ignorando o bom senso e o senso de responsabilidade.
Outro dia vi uma publicação do Departamento de Estado Americando que dizia que as forçar militares de São Paulo mataram muito em 2006 por conta dos atentados do pcc
A Situação, naquele momento, pedia uma intervenção enérgica e eficiente, e a força foi usada de maneira irresponsável, sem qualquer tipo de programação, planejamento denotando enorme irresponsabilidade e certo despreparo.
Reagir a altura é, antes de mais nada, se mostrar superior, mais eficaz e mais preparado do que o outro lado, mostrando não só força, como também capacidade de vencer o desespero causado pela dor e a surpresa gerada pela ação inicial, sendo esse passo inicial o maior dos desafios, vencer seu lado animal e instintivo, usando sua capacidade intectual a seu favor!
Um comentário:
Falou e disse Lucas. As reações devem ser feitas de maneiras responsaveis e pensadas com antecedência. Muita gente ja perdou coisas por não saberem se portar em uma situação de descordância. Devemos lembrar q somos feitos de carne e osso e passiveis de erros, mas sempre pensando com o coração.
As vezes senso de humor é tudo nessa vida!!!
Devemos aproveitar a vida e deixar q coisas ruíns não façam parte do nosso caminho.
Só lamento quem carrega as pedras p sempre.
abraços
Postar um comentário